domingo, 25 de novembro de 2012

Magia Elemental

Capítulo 2 - O Escolhido

Por Patrique Mamedes & Fábio Abreu

Ver elfos nunca foi um acontecimento rotineiro. Ao contrário, era muito raro. Eles eram especialistas em passar despercebidos. Quando se via um, deveria certamente comemorar, pois, a chance de ver outro novamente era bem pequena, poderia passar a vida toda sem ao menos ver vestígios deles.

Eu estava certo em confiar naquele sonho. Acho que vivi uma forma de presságio. As coisas começaram bem, no meio de tanta turbulência devido ao inconfortável “rapto” do meu mestre. Então, veio o anagrama, o sonho e a coincidência de encontrar uma elfa tão facilmente.

Eu pressentia que estava no caminho certo para encontrar Elenie. Após encontrá-la, o próximo passo sem dúvida seria procurar por meu mestre, tendo para isso que enfrentar as forças de Alzvör. Mas, infelizmente nada daquilo era possível naquele momento, devido às limitações de minhas forças e às circunstâncias. Para minha sorte Kóren resolvera de vez mergulhar de cabeça nesta jornada.

Uma esfera de fogo nos surpreendeu e Kóren conjurou uma barreira, por reflexo, para me defender. O que mais lhe intrigava era que elfos não conjuram nenhum tipo de magia Elemental, por possuírem eles suas próprias magias, e todas eram muito complexas. Então quem lançara tamanho poder? Seria um ser maligno? Estaria travando uma batalha com a mística elfa?

sábado, 24 de novembro de 2012

Suspendya

O Dilema do Espírito de Gelo - Parte 1

(por Gabrielle Vizcaino)
Observados à distância seus passos, contrariando a aparência pesada do ser de quatro patas, eram leves e ligeiros. Para um observador mais próximo, seria possível perceber que as patas cobertas de longos pelos prata e azul-gelo sequer tocavam de fato a terra vermelha. Era como se uma fina teia de gelo se formasse abaixo de cada pata à cada passo, sustentando no ar o gigantesco tigre de pelo prata com listras azul-gelo e par de pequenos chifres de gelo na testa.


Os soldados de armaduras rubras com cabeleiras de chamas saindo dos capacetes bateram a base das lanças no chão de mármore vinho quando o tigre aproximou-se do primeiro degrau da escadaria. A cada passo que dava, subindo os degraus, sua forma parecia degradar-se em fumaça feita de cristais de gelo, até transforma-se num homem com seus trinta anos, de rosto forte e cabelo prata apontando para todos os lados, uma simples capa de pelagem prata o cobrindo. Do tigre, restou apenas o par de chifres de gelo e os intensos olhos azuis.