sábado, 11 de junho de 2011

O que você tem a dizer?

Tudo tem um começo. Quando deixamos de somente admirar o talento de outros para emocionar e fazer refletir e temos a vontade de realizar maravilhas iguais, é aí que descobrimos a nossa vocação de escritor.
No começo basicamente copiamos aquilo que achamos melhor nos outros. É como a criança que aprende a falar e a caminhar. Raramente ultrapassamos aquela velha lista de clichês.

Mas aí, com a prática vem a perfeição e a criança quer dizer suas próprias palavras e dar seus próprios passos. Temos nossas próprias ideias. Vivemos nossas próprias vidas e aprendemos nossas proprias lições.
Há catorze anos atrás um gênio inglês começou a contar uma história que no fim das contas era para relembrar-nos de algo que nunca devemos esquecer: só o amor vence. Se ainda não descobriu o nome desse gênio, é Joanne Rowling e a obra é Harry Potter.

E você,  que tem a dizer?

A verdadeira magia da literatura não está nos fatos sobre-humanos que atribuimos a nossos personagens e que tanto excitam a nossa mente em estado criativo. Está em provocar uma mudança verdadeira no espírito de uma pessoa, em inspirá-la a fazer o que antes acharia impossível ou muito difícil, a seguir em frente.
Como você pode ajudar a construir um mundo melhor? Para isso não precisa impedir sozinho grandes catástrofes ou pegar em armas contra tiranos.

Faça um verso sereno/E que ele me leve/Não somente até o céu, mas perto das estrelas’
Somos o que fazemos para mudar o que fomos.

2 comentários: